segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Uma pequena sugestão"


Aqui vai uma sugestão para as futuras instalações da...: um gabinete administrativo com um telefone com chamadas de custos bastante controlados mais um posto de operador de AutoCa...

"O que me vai na alma"

...vou picar o ponto, David faz o servidor... ...carrega o nivel das janelas tudo de caçadeira á molhada... Pois é, foram tempos de companheirismo e confraternização sem igual. Estavamos a manha á espera da hora de almoço para as batalhas da segunda guerra mundial, era uma hora onde libertávamos a cabeça dos problemas pessoais e profissionais. Estavamos num mundo só nosso, num mundo onde todos tinhamos as mesmas hipóteses e as mesmas armas ( cof cof tirando algum problema ou outro com pc's velhos e pings altos ), onde o patronato não entrava e eramos senhores e reis desse mundo durante uma hora. Depois durante a tarde, nas pausas patrocinadas pela Tabaqueira, discutiamos o melhor e o pior da jogatana, os que abusavam da bazuca e da sniper, os chatos matreiros que se escondiam atrás das portas (não é David) e combinavamos os niveis que iamos jogar amanha. Nos entretantos disparavamos um bitaite sobre Fidel, Bush, Socrates, Vale e Azevedo, Pinto da Costa, o preço do tabaco, o filme de ontem á noite na tv, os touros de morte de Barrancos, os dvd's do Vitor, o albúm novo de fulano e sicrano, a desorganização de alguns, as mágoas de outros, os filhotes, os animais, as paparocas, de trabalho - sim ainda me lembro quando fala animadamente sobre o novo cad que saiu, as novas funções, etc.... As noitadas que se fizeram... Agora somos meia dúzia, tenho mais colegas Tecnepianos ( boa Ricardo) fora da Tecnep que lá dentro. Agora já só anseio por terminar o trabalho que tenho e ir para casa, que não me chateiem a cabeça. Agora espero pelo fim do mês, a primeira razão que me mantém na Tecnep. A segunda porque ainda faço o que gosto e aprendi com alguém que em todos nós deixou muitas saudades, falo está claro de Fernando de Jesus Roldão Caetano. Nunca se sabe o que nos reserva o dia de amanha. Somos poucos, somos resistentes, somos aqueles que ficaram, que resistiram, que escaparam, afortunados, azarados. Eu, o Jorge, a Mónica, o Dias e a Rosa. E não posso esquecer a Dona Laura. Trouxe também umas imagens para se lembrarem desses tempos. Até á próxima. António Pereira AKA Tozé AKA MorteAosFachos AKA FreeYourBrain AKA Almascensuradas

António Pereira (28 de Setembro 2008)

domingo, 28 de setembro de 2008

Infelizmente!

Bê Hà: infelizmente, por circunstâncias que até hoje estão por explicar, não conheço esses códigos de guerra nem tão pouco o que é jogar OnWork. Seja como for, e já que incutiram em tempos a tão afamada e distrutiva rivalidade interdepartamental teria sido giro fazermos combates à hora do almoço entre Eléctricos e Canalizadores...Estás a imaginar o cenário de guerra mangueiras e tubos de PVC sabe-se lá com que diâmetro contra choques brutais de alta voltagem, caixas de visita arremeçadas e PT's armadilhados...Resultado final: Todos como nova dinâmica para trabalhar à tarde. Mas morreu tudo né? Mataram o pouco de bom que ainda restava...Agora? Agora alguém que apanhe as canas porque houve quem já tenha feito alguma festa por tudo que se passou...! GRANDE MERDA: NÂO SÓ NÂO ME SAIU O EUROMILHÔES COMO O MEU SPORTING PERDEU COM AQUELES GLOBOS VERMELHOS CONTAMINADOS!

sábado, 27 de setembro de 2008

esta folha nao gasta tinta.

olha uma folha novinha em folha!
escrever aqui, é asim parecido com falar convosco junto á janela do cigarro, mas sem janela, sem cigarro, sem a confusão das conversas cruzadas, sempre animadas,
confesso, tenho muitas saudades das horas de almoço "A" "S" "D" ( qual é qe era pa disparar? axo q era , naaa, e o zoom....                          Malamen, o Mind_reCicler, o Almas, o Olegário Benquerença, enfim, eram umas garfadas á pressa e no entanto nunca os almoços me souberam tão bem, daves muda o mapa.

o toze e o daves fazem anos nesta ou na proxima semana, na sei bem.
velhotas..
 
beijinhos pas meninas. pos gajos, xau.
Bê Há

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fomos Colegas ... e, á nossa maneira, continuamos AMIGOS

Nunca escrevi num Blog, tenho de vos confessar que.... esta é a minha 1ª Vez...
Palermìcies àparte...
Tenho saudades vossas
Tenho estado um pouco afastado, ossos do ofício e estado da nação (leia-se preço do gasóleo, a crise instalada, etc.) bem como a distância (mera desculpa ou talvez não), a verdade é que me acomodei á vidinha da ALDÊA, se bem que cidade, Torres Vedras (BA, não é Novas...) é a verdadeira paz de alma. Se me perguntarem se não sinto a falta de ir para Lisboa, a resposta é simples, a falta que sinto é das pessoas com quem trabalhei durante 9 anos, porque passaram 9 meses e ao ver este blog sente-se nostalgia (muitas felicidades ao novo ex-tecnepiano, RUFINO, e á que dizê-lo sem medos - "SIM FUI TECNEPIANO...") e isso é um sinal das coisas boas que passamos juntos, uns dias melhores que outros, mas o que interessa são os bons momentos, os maus foram para aprender.
Só para acabar, cá vai mais uma palermíciezita...
" Ó JORZZZZZE, já tens as orelhas lavadas, ou tenho que passar nos Buraca????? "
(Jorjão, tás aí pras curvas ou kê? espero que sim.)
Beijinhos e Abraços
Já sabem que não é vergonha nenhuma admiti-lo
"SIM FUI TECNEPIANO..."
Posso mesmo dizer que foi o sítio onde eu mais cresci...(entrei com 75Kg e saí quase com 90...)
Foi a última Palermíciezita (NOTA: palermície não é palermice, no fundo é igual mas mais plana...).
Todos, ou quase, me conhecem e o que era de mim sem estas palermícies, mas voçês percebem o que quero dizer..........................acho eu.
Têm que desculpar este nervoso miudinho mas é que na 1ª vez.......... secalhar alonguei-me um bocadinho, mas para as próximas vou tentar ser menos longo.....
Antes de sair de fininho, só um aparte para os ANTÒNIOS o PEREIRA e o RUFINO - Death Magnetic, ouviram com certeza...
Felicitações TECNEPIANAS

RicarDomingos (24 de Setembro 2008)

Que merda de restaurante!!!




POR: RICARDO DOMINGOS (25 de Setembro 2008)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Então....

Estam a dormir ou é trabalho a mais...
Que tal uma histórinha, ou uma andota, ou qualquer coisa...
Estão bem?...
Olha comigo está tudo optimo, tenho é um pouco de trabalho a mais, mas por outro lado ainda bem que tenho.
Mandem novidades, como é que têm passado, se está tudo bem...
--
Beijinhos
Dina

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Memórias...Memórias...

Bolas, o meu Sporting perdeu...Ou será que foi o Barcelona que ganhou? Estou confuso...Bem seja como for, uma coisa é certa: O SPORTING NÂO GANHOU!!! :-(
Tecnep? Não sei se virei uma página na minha vida, se acabei um capitulo, se é uma história por acabar. Também nisto estou confuso... Mas neste caso acho que só o tempo dará a resposta.
Falando noutro assunto muito a sério: sinto-me na obrigação de trazer à memória alguém que, muito embora nunca me tenha sido muito chegado, foi alguém que sempre ademirei muito, pela honestidade, companheirismo, disponibilidade sempre para ajudar, explicar, alguém que abraçou a Tecnep talvez como ninguém e que deixou um vazio na empresa bem perceptível mesmo por aqueles que, sabe-se lá porquê, conflituaram permanentemente (ou quase) com ele. Falo do CAETANO. Merece estar aqui, ser falado e admirado, porque ele sim, é um exemplo de colega!

Como sabem, há alguém que já trabalhou também na Tecnep, e não querendo comparar, que está muito doente e que merce também uma palavra de apoio, porque foi alguém que injectou um espirito de alegria muito especial na Tecnep, espirito esse que fazia muita falta, e infelizmente voltou a fazer; falo-vos da Dora. Dora: és uma amiga única para mim! E como única que és já mais poderás ser substituida por isso poe-te boa rapidamente OK?

António Rufino

"Estou... aqui fala o Jorge da Conduta"

haaa  hhaaaa haaaaannn haaaaa haaaa
 
Agora não tenho tempo mas apeteceu-me escrever qq coisa...
Muito bem menino Rufino, depois falamos mais!!!!
 
Abracinhos
Zé Graça

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ola

Foram  momentos da Tencep, uns  bons outros maus, mas sempre bem vividos...
Este se calhar é uma das primeiras citações... e espero que não seja a única... é clara que podemos contar com s«citações e momentos de todos, m,as se estivermos a contar com uma citação do Jorge temos que esperar que ele vá á casa de banho, procure a carteira e as chaves do carro....
 
AH!
AH!
AH!
AH!
AH!
AH!
AH!
Estou a brincar Jorge... mas a falar um bocadinho a sério...
Já agora a Matilde já chama por ti
 
Beijos Grandes para todos vós

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Rectificação II

Esse sujeito do Reader Digest que postitocoisos na nossa caixinha dos maíls deve ter perdido os postitocoisos e não os consegue por nos maíls do pessoal... Balélas para o gajo... Devem ter posto muitas antenas de télélé lá pós lados do Cacém que esse gajo já não calibra bem da cabeça... Nem nesta coisa o gajo tenta por postitocoisos...!
ARufino

terça-feira, 16 de setembro de 2008

rectificação

epah
não é q tava lá o tal postitcoiso a dizer patatatatatat
do tal sujeito q manda as actualizações do readers digest tipo relógio suisso, ou queijo.., ou canivete, ou

abraço e continuação das melhoras, não esquecer de tomar o xarope de mahã e á noitinha.
Bê-Á

pensamentos ociosos

como deves imaginar, fiquei contente por ti.um desafio novo é sempre estimulante.
no entanto, tenho uma queixa, já tamos a 16 do nove e aquela pessoa q actualiza os contactos dos uns e dos outros,
ainda nada.
étracinhomail, nada de chegar a dizer pois e tal e coiso as novas caixas de correio são ..... batatinhas.
felicidades antónio

um abraço, Bê_Á

YES!!

Estou a gostar. Pelos menos alguém respondeu a este apelo. Mas, vais-me desculpar Alexandra, mas tenho de abrir um debate que até pode ser interessante:

Como é que alguém que nem sempre (quase nunca) está de acordo com os pensamentos e atitudes de alguém pode ser amigo dessa pessoa? Adoro-te miuda. Com sinceridade, concidero esta tua mensagem o maior elogio que alguma vez me fizeste, e é nas tuas palavras que certamente vou manter este blog vivinho da silva, nem que seja sozinho, tipo alguém perdido numa ilha deserta e fala para um fantasma, escreve para um fantasma...Mas como não acredito neles...

Olha só sei que neste momento o Sporting está a perder 2-1 com o Barcelona... :-(


Sublime!!!

É sem dúvida genial... Presumo, que todos estarão de acordo comigo.

Antes de mais, gostaria de felicitar o Rufino pela brilhante idea (este é sem duvida um elogio, pois vem de uma amiga que nem sempre está de acordo com os pensamentos e atitudes do nosso querido blogger...; p ).

Fomos colegas por períodos totalmente diferentes, mas todos eles marcantes no nosso desenvolvimento, pessoal e profissional.

Gande parte de nós, rumou a novos destinos, mas as recordações e saudades dos divertidos e também stressantes tempos que desfrutámos, vagueiam pelas nossas mentes.

Quanto à minha experiência pessoal, adorei ter passado pela Tecnep, apesar dos primeiros tempos terem sido um pouco difíceis... Lembro-me de ter pilhas de papel para despachar e sair sempre tarde, mas também me lembro do companheirismo e amizade conquistados, que tornaram os dias de trabalho mais leves.

Tenho muitas saudades de muitos vós, e é sempre muito edificante quando alguém organiza um jantar de ex-colegas e nos reencontramos... passamos horas a reviver as nossas aventuras comuns e isso faz-nos rejuvenescer, para além de nos divertir bastante.

Rumarmos a novos destinos faz com que o nosso conhecimento enriqueça e façamos novas amizades... mas nunca esquecendo as que deixámos ao partir... daí que este blog seja um óptimo local para nos reunirmos, sempre que as saudades dos tempos passados nos assolarem.

Beijoquinhas para todos... e todas... ill be back...

POR: ALEXANDRA SILVESTRE

 

 

 

oops...

Esquecime de assinar o email, não sabia que não aparecia o nome de quem tinha enviado a mensagem.
Beijinhos...Dina

Adorei...

Adorei a tua ideia, acho que vai unir mais o pessoal que se tem afastado devido a termos mudado para outro lado.
Quer queiramos quer não, cada um tem a sua vida e ao termos mudado acabamos por estar tão ocupados que esquecemos de ir falando.
Esta ideia vai fazer com que o pessoal volte a falar, porque cada vez que forem ao blog para ler vão lembrar os bons mumentos que passamos juntos...
Acho que ainda é cedo para contar histórias, a unica coisa que me apetece dizer é que tenho saudades de todos, mas não me arrependo de ter ido embora, depois de tudo o que passamos devido a crise que se instalou na empresa só tenho pena de não ter ido embora mais cedo...
Beijinhos a todos...

Primeiro dia do resto da minha vida

Ontem não escrevi nada porque cheguei a casa muito cançado. Foi o primeiro dia do novo emprego. Correu bem, julgo eu, mas foi muito cançativo. Trabalho diferente, outras especialidades, outra forma de encarar o trabalho e de o fazer embora a ferramente seja a que a gente já sabe. Mas faltava barulho, asafama, a voz de sertas pessoas...Com o tempo vou com certeza abituar-me.
Desejo um bom dia para todos!

sábado, 13 de setembro de 2008

HELLO?

Bem, já estava a contar com um textozinho para públicar mas...Há que dar tempo ao tempo. Tenho a certeza que mais sedo ou mais tarde vai cair na minha caixa de mail uma mensagem de alguém que quer fazer parte de um album de recordações, palermices, anedotas, etc...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Publicação de textos neste Blog

Meus amigos, como não percebo praticamente nada disto, e como ainda não sei como fazer com que voces tenham acesso directo ao Blog de modo a que possam pessoalmente colocar as vossa mensagens, mandem-nas para o meu mail que aparece no canto superior direito ou mais concretamente: antorus2000@gmail.com
Serão todas públicadas com a devida identificação de quem as escreveu. Só vos peço que indiquem no campo "subject" que é para públicação no Blog. Espero que muito em breve consiga fazer com que vocês próprios possam públicar as vossas mensagens sem terem de recorrer ao meu mail. Não gostaria que este Blog fosse um livro de memórias de uma só pessoa: a minha! FORÇA...

Breve Reflexção

Escrevo hoje, e lanço este blog, porque ao fim de 13 anos de trabalho dedicado a uma empresa fui-me embora. E fui com muito custo, com muita saudade de colegas que me marcaram profundamente, com saudade de uma casa que me ajudou a ser o que sou hoje e que me ajudou a ter o que tenho hoje, uma casa que me formou técnicamente, uma casa onde conheci pessoas realmente lindas (por dentro e por fora), uma casa onde deixei bons amigos e onde hoje recordo com tristeza e saudade todos os momentos bons e maus que com eles partilhei muitas horas de trabalho dificil e de momentos por vezes muito complicados. A todos eles um obrigado muito especial guardando a intima e eterna esperança que um dia nos voltaremos a encontrar na mesma esquina da vida onde nos separamos.
Espero que este blog seja um bom elo de ligação entre todos nós e espero que vá sendo escrito e ampliado à medida das necessidades de cada um. Naturalmente que a responsabilidade do que se escreve é de cada um, não sendo pretenção difamar seja quem for mas sim recordar e memorizar recordações de momentos que sejam pessoal ou colectivamente interessantes. POR FAVOR, DÊM CONTÍNUIDADE A ISTO!!